Arabian Nights em Damasco


http://conexaoarabe.blogspor.com
Baladas em Damasco


A vida noturna de Damasco é bem agitada e tem muitas opções

Quando vou a Damasco sempre saio para night depois das 7:00/8:00 da noite e volto para hotel ou para casa do meu namorado depois das 4:00 da manhã.

Iniciamos sempre em um dos muitos cafés do Bab Toma, para conversar, fumar arguile, comer e beber bobeiras e curti musica árabe ao vivo e show de Dabke, depois saímos para jantar la pelas 1:00/2:00 da madruga as vezes até mais tarde, eu jantei uma ou duas vezes ás 4:00 da manha e fica tudo aberto a noite toda em Damas, claro não tem violência então você pode andar pelas ruas de madrugada sem medo de ser assaltada.

Depois do jantar vamos a um café ou Disco pra finalizar ou melhor compramos bebidas e besliquetes e vamos para casa com o grupo todo e ficamos comendo e conversando até aguentar ficar acordados, sempre saímos em 2 ou 3 carros lotados, e  detalhe: só eu de menina no grupo, mas eu sinto muita saudade das minhas noites árabes em Damasco com o meu pessoal de lá.

As vezes os meninos decidiam terminar a noite em uma outra cidade, uma vez fomos para Latakia que fica umas 5 horas de Damascos. Depois de passar o sábado inteiro bebendo eles decidiram me levar pra conhecer o litoral da Síria e fomos em casa pegamos mochilas com algumas roupas e compramos bebidas e pegamos a estrada Damascus-Homs Road as 2:00 da matina com destino a Latakia com os meninos já meios chapados, pra  lá de Bagdad mesmo , e quem dirigiu o carro que eu estavamos era o Muhanad que estava dirigindo a 180 km/h e tomando vodka ice naquela estrada no meio do deserto, meu eu só peguei meu casaco e cobri a cabeça e falei não quero nem ver o que pode acontecer e acabei dormindo e eles me acordaram em Homs para eu ver a usinas de extração de petróleo, que é diferente das plataformas no nosso litoral, la você ve as torres de queima de gás e os locais de estocagem do petróleo no meio do deserto e é muito bonito mesmo.

Mas apesar da imprudência  e risco de vida que corremos e Graças a Deus Muhanad é um excelente motorista e nós tivemos sorte e estamos todos vivos.

Mas foi a melhor viagem que fizemos juntos, cortando aquela estrada no deserto, ouvindo musica arabe  enquanto seguiamos em direção ao litoral sírio.

 Damascus-Homs Road, tirei essa foto quando estávamos voltado de Maloula

http://conexaoarabe.blogspot.com

Volta ao tópico do post, então Damas tem opção de sobra pra você se divertir e muitas vezes gastando pouco porque Damasco não é uma cidade cara.


Bar Clubs

Tem um que eu gosto que é o Zen-Bar, que fica no 5º andar do Omayad Hotel onde fico hospedada e que quando chego do Brasil e quero dormir eu fico ouvindo o som deles tocando eletronico, na primeira viagem fiquei no 4º em um quarto exatamente em  em baixo do Bar e demorei para conseguir dormir por causa do barulho.
Mas o local é bacana e sempre tem gente bonita.




Tem também o Zodiac, Marmar e Oxigem ambos na Old city sendo os 2 primeiros no Bab Toma e o ultimo no Bab Sharq, todos são bares cafés e as atrações principais são arguile e bebidas. Mas eu não costuma frequentar muito estes bares eu prefiro outros 2 no Bab Toma.
No Bab Touma existe um quantidade expressiva de Cafés e meus preferidos são:
Anbar Cafe, Na Na Cafe, mas vou falar no post seguinte sobre os meus Cafes preferidos.


Isso é tudo pessoal !!!!


Salam


Obs: O Islam proibe o uso de bebidas alcoolicas, mas os rapazes são sunni e alawi e entendem que não é pecado e eu não bebo mesmo porque não gosto e quando bebo passo mal e pago mico.

You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!