Compras em Damasco

Na verdade fazer compras em Damasco é uma aventura. Porque você literalmente se perde entre os becos dos Souks Hamadyeh e Long Souk no Bab Touma, parecendo que voltou alguns séculos no tempo.
Porque os souks fazem voce se sentir como se estivesse caminhando por um  mercado medieval.

Você encontra de tudo que possa imaginar.

  Souk Hamadyeh
http://conexaoarabe.blogspot,com

O que tem no souk Hamayeah

Roupas e calçados, jóias, roupas de cama, mesa e banho, artesanato, souvenirs,bijuterias,sex shop e lojas de lingerie expostas (muito engraçado ver as tias de hejab comprando lingerie de odalisca), perfumarias  e vestidos de noiva;

http://conexaoarabe.blogspot.com
http://conexaoarabe.blogspot.com

http://conexaoarabe.blogspot.com


Long Souk


No Long Souk

Lojas de  nuts,lojas de artigos de cobre, tapeçarias e artigos de madeira;


Comercio de Rua Centro




Na região  dos hotéis Omayad Hotel, Blue Tower e Four seasons Hotel, tem diversas lojas de roupas e calçados tanto populares como internacionais com a Naf Naf  entre outras.

Comercio de Rua Old City



Nas ruas do Bab Toma e próximo ao mesmo, tem bastante opção de lojas com produtos de qualidade e preços excelentes.
Proximo a mesquita Omayad tem muitas lojinhas vendendo lembracinhas e tapetes e bolsas artesanais e um waffle delicioso de chocolate também.



Jaramana


Jaramana é um bairro que fica nas margens da Airport Road e é um bairro onde tem um comercio muito bacana, para quem conhece Volta Redonda onde eu moro, Jaramana seria como o bairro Retiro. Tem um comercio diversificado.


Shopping Center

http://conexaoarabe.blogspot.com


Em Damasco eu conheço o Cham City Center, que está localizado no bairro Mazzeh de classe media alta com vistas para as montanhas Quasion.
O Shopping é bonito, tem lojas bacanas e uma praça de alimentação que salva quando você não aguenta mais comer o cardápio do Habibs dias a fio, sério eu não consigo comer a comida árabe todo dia e em toda as refeições.
O Shopping possui um supermercado no mesmo piso da alimentação, que é moderno iguais aos que nos estamos acostumados aqui no Brasil, com itens diversos e muitos produtos importados para os ocidentais frescos como eu.
Porque eu só conheço esse supermercado em Damasco, pois o que a gente mais encontra perto de casa são mercearias que vendem o essencial, mas para nós brasileiros não atende muito as  nossas necessidades de opções diversas para escolher, como por exemplo iogurte, o unico iogurte que presta la é o activia de morango que é importado daqui assim como os biscoitos bauducos, sério as marcas de iogurtes de lá eu odiei, são ralos e sem gosto, então Thanks God que eles importam o activia  de morango ....... hehehehhehe .... Porque eu não consigo comer esfiha todo dia no café da manhã e no jantar também não .

Bem essas são as principais opções de locais de compra



Espero que sejam uteis



Salam







You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!