Pontos Turisticos em Damasco !!

 
Damasco é a cidade habitada mais antiga do mundo e na minha humilde opinião é a mais fantástica também.
O que Damasco tem que as outras cidades não tem? Sei lá aquele lugar é mágico. Damas é agitada, elegante e nunca dorme. Sou suspeita para falar porque eu amo e Damas é simplesmente fascinante.

E o que fazer em uma cidade tão maravilhosa assim ? 

Se você for religioso encontrara lugares sagrados para visitar, tem opções para cristãos e muçulmanos;
Se voce for consumista vai encontrar shoppings e mercados os Souk, que vendem de roupas ao ouro;
Se você for baladeiro encontrará diversas opções de night clubs, bares e cafés;
Se você for admirador de artes encontrar o melhor do mundo árabe lá, do ouro à madeira, encontrará objetos maravilhosos;
Se for fã de museus você encontrar também algumas opções interessantes ;
Se curti uma boa comida então você ira se deliciar com  a culinária e confeitaria árabe.

Vou compartilhar com voces  de acordo com as opções acima, quais são os  locais que eu visitei e recomendo:

Turismo Religioso


Cristão


Igreja de São Ananias

http://conexaoarabe.blogspot.com
http://conexaoarabe.blogspot.com

A Igreja de São Ananias é o local onde o Apostolo Paulo foi batizado, depois que ele se converteu a Caminho de Damascus e segundo as Escrituras Jesus ordenou que Paulo fosse até a Rua Chamada Direita em Damasco e procurasse por Ananias. Paulo tinha o objetivo de perseguir os cristãos em Damasco mas Jesus apareceu para ele na estrada de Damasco e Paulo ficou temporariamente cego e de perseguidor se tornou perseguido e a sua estoria mudou e é até hoje um dos Apóstolos mais influentes das Escrituras pois Paulo era um cara muito inteligente e suas cartas as igrejas primitivas continuam as instruir os cristãos até hoje apesar de quase 2 mil anos depois e ainda são atuais para nos fornecer conhecimento e aprimorar a fé. A estoria de Paulo é uma das mais bonitas das Escrituras, de um perseguidor redimido e homem que tinha uma fé enorme em Deus e mesmo com espinho na carne (o qual nós não sabemos qual era ) que ele pediu para que Deus tirasse dele, mas Deus não retirou esse espinho para que talvez Paulo não se engrandecesse pelas coisas que escreveu, porque diferente de muitos outros apóstolos, Paulo  como cidadão romano deveria ser bastante instruído e por isso talvez ele foi chamado porque ele tinha o dom da escrita.

O blog não é de carater religioso, mas não tem como eu falar de Damasco e não mencionar Paulo e visitar aquela igreja e andar pela rua Direita e saber que Paulo um dia andou por ali, cego  e carregado pelos outros para encontrar um tal de Ananias e começar sua obra e ter seu nome escrito no rol das pessoas que fizeram bem para a humanidade como ele fez, eu não posso deixar de dedicar algumas linhas a um homem que eu admiro mesmo nascendo mais ou menos 1977 anos depois dele e não falar dele e de sua maravilhosa obra embora a gloria não seja dada a ele, sim ao único que é digno de toda honra e toda gloria e que um dia apareceu para ele no caminho da cidade mais fascinante da Terra.

Rua Chamada Direita ou Via Recta como os romanos a chamavam


Lembrando que praticamente todas atrações cristãs estão localizadas no Bab Touma, o bairro cristão da Old City, mas tem muitos locais islâmicos também.
Mas eu só visitei mesmo a igreja de São Ananias no quesito templos cristãos em Damas.

Locais Muçulmanos


Mesquita Omayad

Fica exatamente enfrente ao Souk Al Hamadieh e ao lado fica uma outra mesquita onde dizem que Saladin está sepultado.

A mesquita Omayad é linda, muito bem ornamentada, cheia de vitrais e lustres lindíssimos e um carpete vermelho muito macio. No interior da mesquita tem uma cripta que eles alegam conter os restos mortais de João Batista o primo de Jesus que o batizou nas águas do rio Jordão. Eu não sei se é verdade, mas é uma sensação muito estranha voce estar perto de personagens biblicos de alguma forma, deve ser psicologico mesmo.

Tem outras mesquitas e locais muito visitados em Damas tais como a cripta da filha de Ali, mas eu também não visitei. Vou conhecer esses lugares agora na minha proxima viagem para a Síria.

Mesquita Omayad
http://conexaoarabe.blogspot.com


 Mesquita Omayad no pátio interno
http://conexaoarabe.blogspot.com

 Cripta de João Batista

http://conexaoarabe.blogspot.com


 Mesquita onde Saladin foi sepultado

http://conexaoarabe.blogspot.com


Este post ficou muito extenso e vou continuar em outro

Salam



You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!