Cuidados com a saúde ao viajar para o Oriente Médio !!!


Quem pretende viajar para o Oriente Médio precisa tomar alguns cuidados com a saúde e evitar dores de cabeça e algumas chatiações.

Por que eu digo isso, bem o clima é muito mais seco que o nosso e pode causar alguns problemas que tive principalmente na Síria tais como:

- Clima demasiadamente seco tanto verão como no inverno e pode causar sérios danos a nos brasileiros que estamos acostumados como clima super úmido.
- O ar seco causa um ressecamento extremo da nossa pele, boca, olhos, garganta e nariz e muitas vezes pode provocar machucados como no meu caso que tive que procurar atendimento médico apos 02 dias de chegado a Síria pois o meu corpo ficou coberto de machucados causados pelo clima seco e pelo frio. Mas isso não ocorre somente com quem visita a Síria e Turquia, os coleguinhas do voo de volta também se queixavam do clima seco e do estrago feito na pele deles também.
- A agua da Síria que chega nas torneiras é uma agua mais pesada, dura e parece ter um tratamento bem diferente do nosso e também foi responsável por danos a minha pele tanto no inverno como no verão.
- Você dever beber muito liquido para evitar a desidratação e usar hidratantes para pele super seca mesmo que sua pele seja oleosa como a minha para tentar evitar maiores danos, mas mesmo assim no verão minha pele sofreu danos.
- Use filtro solar sempre e não esqueça os óculos escuros para proteger os olhos principalmente nas localidades mais áridas.
- Procure evitar os horários mais quentes como das 8:00 as 15:00 hs pois você pode ter insolação e se evitar sair nesses horários não vai perder tanto já que o sol se põe muito tarde.

Se mesmo com esses cuidados você tiver algum problema de pele ou outro qualquer você pode confiar no atendimento médico deles. Os médicos do Oriente Médio são excelentes e muitos estudaram no ocidente e te bastante experiência

Nas duas viagens precisei de atendimento médico na Síria. Da primeira vez foram os problemas de pele e fui atendida no Hospital Italiano de Damasco e recebi tratamento de primeira e o medico era russo e falava inglês e os enfermeiros também e acabei me lembrando de uma coisa engraçada que ocorreu durante o atendimento, quando cheguei no hospital o motorista que o seguro saúde que eu contratei  antes de viajar foi me buscar no hotel me levou para o hospital e cuidou de tudo la na recepção e fui logo atendida por uma enfermeira árabe católica, a Husseina que era muito engraçada e ela  me perguntou qual era o meu problema dai eu expliquei para ela e comecei a mostrar os estragos na minha pele, e ela falava não mostra muito não, esconde isso, tava mostrando as minhas pernas, costas e braços detonados, e ela mandava eu não mostrar muito, dai eu pensava  que loco meu, no Brasil todo mundo tira a roupa perto do médico, é tipo uma relação quase sagrada a de médico-paciente e tals, dai o médico veio, um russo loirinho de uns trinta anos e eu fui mostrar para ele né minha pele destruída, já que ele era estrangeiro não devia ser como a enfermeira, ele olhou e me fez umas perguntas como: se eu tinha alergia a algum medicamento e disse que eu tinha alergia ao clima frio e seco e minha cútis tropical não tava acostumada dai ele me passou uma injeção de anti-alérgicos e alguns outros remédios mais minha pele só melhorou depois de 10 dias depois de ter voltado para o Brasil.

E outra vez que eu precisei foi em Latakia quando eu tive uma crise grave de gastrite durante o jogo do Brasil e Coreia do Norte e tivemos que rodar Latakia em pleno domingo a noite atrás de um medico especialista.
Aquele foi o pior dia de toda minha vida, eu pensei que fosse morrer de tanta dor que eu sentia e eu ficava mais preocupada de como o meu namorado iria avisar minha família que eu tinha morrido e ate explicar que foi de gastrite ele poderia ter problemas pois poderiam pensar que ele me matou ou algo assim, sei que parece delírio mas naquela hora que eu quase fui dessa para uma melhor foi o que passou pela minha cabeça.

Espero que sejam uteis estas dicas

Salam











You May Also Like

6 comentários.

  1. Salam Andréia,
    E esse médico russo eim? kkk momento correndo para o Hospital Italiano de Damasco,kkkkk. Tá parecendo eu em minhas crises de gastrite, a minha gastrite é tão FDP que só ataca quando eu viajo ou quando como alguma coisa que eu gosto muito (batata frita, coca-cola etc) doi tanto que eu quase morro.

    ResponderExcluir
  2. Salam Báàh

    Pois é todas as vezes que fui pra arabias tive que visitar os médicos.
    a primeira vez por causa da pele e a segunda pela crise de gastrite.
    ai eu pensei que fosse morrer la em Lattakia ... tava com muita dor de estomago

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Salam Andreia baby,(saca a intimidade)
    Adorei as dicas, um dia ainda vou visitar a Síria (procurar o meu habibi) ai elas vão ter uma grande valia. #CREDEUSPAI 38º aqui em Goiânia eu quase morro imagina 40°? eu vou é morrer bem lá.kkkk

    ResponderExcluir
  4. Salam baby Báàh

    Sim quem sabe não viajamos juntas e oo habibi te apresenta um amigo dele?
    Vai compra um porquinho e vamos guardar dinheiro para viajar.
    A Síria é um pais muito barato, caro é a passagem mesmo.

    Dizem que a primavera é a melhor epoca para se viajar para la, eu não sei, so fui no calorzao e no friozão.

    Acho que o calor foi mais facil de lidar do que com o frio.

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Salam Andréia baby,
    Vamo uai demoro, kkkkkkkkk' to precisando de um habibi com urgência pra mim, pq homem que presta nesse Brasil tá em falta (kkk, ai como eu to maléfica). É para mim que to acustumada com o deserto que é Goiânia é melhor ir verão mesmo.
    Beijos e abraços,..

    ResponderExcluir
  6. Salam Báàh

    É MAS tem muito arabe pilantra por ai
    bom tomar cuidado
    por falar nisso tem um amigo do msn que quer falar com vc
    ele perguntou se eu não tinha uma menina para apresentar p ele dai na hora eu lembrei de ti
    se quiser mais detalhes deixa uma message no meu facebook
    como ele é só amigo de internet e não conheço pessoalmente então não posso te dar referencias mas entra la no face que eu te falo

    bjus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!