Centro de Damasco - Lembranças


Centro de Damasco - Lembranças

As vezes eu me pego pensando nas minhas caminhadas sozinha por Damasco, lembro da vez que andei igual uma louca atrás de uma farmácia aberta e não achava nem pelo Profeta e resolvi tentar a sorte ao abordar um jovem rapaz de pele rosada e perguntei para ele " você fala inglês ?" e ele disse que sim e se eu precisava de ajuda, os sírios são sempre muito prestativos e falei para ele __ rapaz onde que eu encontro uma  farmácia aberta já andei muitos quarteirões e todas estavam fechadas e ele me disse sei de uma que ta aberta ! e fui eu seguindo o moço ... dai  ele me perguntou de onde eu era e quando falei que era do Brasil ele ficou mais simpático ainda ( é impressionante quando falamos que somos do Brasil o tratamento muda, para melhor claro) dai chegamos na esquina da Praça do Presidente em frente ao Banco Central da Síria  e  ele me mostrou a bendita farmácia eu agradeci e ele foi embora, eu pensei em dar um agrado para ele, mas como estava com muitas notas grandes achei melhor não arriscar embora a Síria fosse bem segura e eu tava era com as neuras de assaltos no Brasil.

Bem achar a farmácia foi a parte fácil ... o problema veio em explicar para o farmacêutico o que eu tinha pois o fulano não falava inglês e eu muito menos árabe  e o habibi estava em Homs e eu não queria ficar incomodando por qualquer coisa.

Mas não teve jeito e tive que desenrolar com o cara, e isso foi em pleno inverno e minha pele estava toda destruída, machucada, doendo, ardendo e coçando tudo ao mesmo tempo por causa do frio e do clima seco e eu  pensando  como eu iria mostrar a minha pele para um candango desconhecido em um  país de maioria muçulmana! Não teve jeito e cometi um haram e mostrei meu braço para ele e meio que desenhei que o restante do meu corpo estava bem pior que meu braço!!!

Dai o tiozão me recomendou um antibiótico tópico e disse que melhoraria e na hora de pagar a conta foi outro sufoco pois  a pomada custava miseras 75 libras sírias, acho que não dá nem 5 reais em nossa moeda e eu só tinha nota de 500 libras na carteira e o moço não tinha troco, dai perguntei " aceita cartão tio?" e ele meio impaciente  disse que não e ele disse me paga depois e então achei uma nota de 50 libras e entreguei e disse que voltava no dia seguinte para dar o restante já que estava escurecendo e o hotel tava bem  longe e nem eu sabia onde estava mas enfim conseguir chegar no hotel para  ligar no seguro  saude pois queria um medico.

 O pessoal do seguro disse que mandaria um doutor para me ver no hotel. Liguei para meu habibi  e contei o que estava acontecendo e ele respondeu  que nem  pelo Profeta um medico entraria no meu quarto sozinho comigo lá dentro e dai falei nada ver  mas ele disse que resolveria  e me pediu 5 minutos para ligar para o gerente do hotel e depois para o seguro enfim depois do habibi dar seu show o pessoal do seguro mandou um motorista particular me pegar no hotel, levar para o Hospital Italiano de Damasco, fazer os tramites de recepção me aguardar enquanto era atendida e medicada e depois me levar de volta pro hotel .

Essa segunda-feira fria em Damasco foi longa e rendeu algumas fotos que me fazem lembrar os apuros que passei sozinha naquela cidade sem falar muita coisa em árabe e por ser minha primeira viagem para o exterior.

Detalhe eu acabei enrolando e não voltei para pagar o tio da farmácia e na segunda viagem eu tentei encontrar o cara mas a farmácia estava fechada então só daqui alguns meses é que eu vou poder pagar as 25 libra que estou devendo ..... hehehehehe .... devo ta com o nome sujo no SPC e SERASA da Síria ... hehheheeh ! Ops é brinks tá !!! Meu habibi foi acertar com o moço no outro dia !!! Não pensem que sou caloteira foi só uma piada sem graça minha mesmo.

Essas são as fotos daquela segundona em DAMAS.














Boa Noite !

Salam

You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!