Lembranças de Damascus - Sorveteria Bakdash

Lembranças de Damasco - Sorveteria Bakdash

Das minhas andanças pelas vielas do souk Hamadyeh em busca de presentes para mim e família, eu sempre parava para tomar um sorvetinho na Bakdash, e ficar olhando o movimento ou subir para o terraço e tomar uma fresca enquanto eu saboreava meu sorvete.

A sorveteria Bakdash é a mais antiga de Damasco e mais charmosa também, e está sempre muito cheia de turistas e dos locais que dão um tempo das compras para se refrescar tomando um delicioso sorvete de leite lotado de  pistaches picados ..... humm é muito bom !!!



Se não me falhe a memoria ao lado da sorveteria ou muito próxima tem uma  mini mesquita, se é que eu posso usar esse termo, mas enfim é uma sala de oração islâmica e eu observava que as pessoas paravam suas compras ou alguns lojistas e iam orar e depois iam direto para a sorveteria.

Além de sorvetes existe também outras sobremesas como bolos, tortas e outras coisitas gostosas, mas o carro chefe é mesmo o bom e velho sorvete de massa, que você vê os rapazes botando a mão literalmente na massa.


 A sorveteria fica no souk Hamadyeh no Bab Toma na Cidade Velha de Damasco, e se você for a Damasco não deixe de passar na Bakdash e provar o melhor sorvetinho das Arábias !!!!


SALAM

You May Also Like

2 comentários.

  1. euu amei seu blog, muito legal! Eu tambem sou apaixonada pelo Oriente Médio. Se vc puder deixar algum email ou facebook seria muito bom pra mim ,
    eu aprendi muito nesse blog, e os sorvetes da bakdash deve ser delicioso (:

    ResponderExcluir
  2. Você não deixou sem nome!

    Quem bom que gostou do blog e eu já coloquei os meus contatos tanto no meu perfil como coloquei um formulario na pagina.

    Obrigada

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!