Cantores Árabes - Amr Diab

Cantores Árabes - Amr Diab

Eu suponho que depois do Khaled, o Amr Diab é um dos cantores árabes mais conhecidos no Brasil e acho só que perde mesmo para o El Arbi do Khaled.

Eu creio que o Amr já é bem conhecido do pessoal que pratica dança do ventre e claro da comunidade árabe no Brasil. Mas para o brasileiro comum ele veio a ser conhecido em 2001/2002 por conta da novela o Clone que tinha umas 2 ou 3 músicas dele na trilha sonora. Quem são lembra do refrão " habibi habibi , habibi ya nour el ain"! Ou a cena do ator Luciano Zafir dançado El Alem Alah com a atriz Franciely de sobrenome complicado que eu não me recordo agora.

Amr nasceu, Amr Abdel Basset Abdel Azeez Diab ... ufa que nome comprido !!!! Amr é egípcio e tem 41 anos.

Amr é muito famoso no mundo inteiro e suas canções estão sempre presente em festas de temática árabe. Embora suas músicas mais conhecidas sejam as mais dançantes, Amr tem lindas canções romanticas como a minha preferida Ana Ayesh.

Além de cantor Amr também é compositor. Amr também é conhecido como o "pai das musicas mediterrânea e do estilo geel. O cantor já lançou mais de 20 discos e todos foram um sucesso de vendas.

Amr não é meu cantor favorito mas costumo ouvir as suas musicas mais românticas, pois eu não sou lá muito fã de musica egípcia prefiro mesmo as sírio-libanesas e as dos cantores de golfo mas claro sempre há exceções para os bons cantores.


Este é o clip da minha música preferida do Amr Diab

Ana Ayesh



Espero que tenham gostado !!

Salam

You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!