Dakar - Senegal

Dakar - Senegal

Dakar foi o primeiro lugar do mundo que eu conheci devido a um problema durante a escala do meu vôo para Istambul que por conta de um problema com sistema de água do avião, a aeronave precisou entrar em manutenção pois o vazamento poderia comprometer os sistemas eletro-eletrônicos da aeronave.

Como teríamos ainda cerca de mais ou menos 7 horas de vôo até Istambul não dava para arriscar continuar a viagem com o problema.

A escala que era cerca de uma hora virou 4 e chegamos quase em cima da hora para minha conexão para Damasco. Até março de 2010 a Turkish fazia uma escala na ida e na volta em Dakar mas de março de 2010 para cá o vôo é direto.

Dakar me surpreendeu pois eram cerca de 8 ou 9 horas da manhã, quando eu acordei com as aeromoças abrindo as persianas da aeronave e o sol bateu bateu forte nos meus olhos e custei a conseguir abri-los mas quando finalmente abri me deparei com um paisagem linda, pois a aeronave estava bem baixa já sobrevoando o oceano Atlântico e se aproximando de Dakar, que visão maravilhosa !!!

Dakar tem uma parte mais agulhada que avança pelo mar e o azul do oceano com o bege do deserto forma umas das paisagens mais belas que meus olhos já viram, acho que só perde mesmo para Istambul.

Os prédios de Dakar são bege como as areias do deserto e da cidade e o contraste vem do azul de uma tonalidade bem clara, alias bem parecida com o tom do azul do mar de Marmara em Istambul.

O piloto deu algumas voltas sobre a cidade enquanto aguardava ordem de aterrissagem e nos brindou com aquela paisagem linda da parte nobre de Dakar com seus resorts e mansões luxuosas mas a miséria e pobreza da Dakar dos pobres eu não vi.

Perto do aeroporto de um monumento de um homem e uma mulher negros e meio que abraçados e que o avião passa bem próximo quando esta aterrissando.
Dakar sempre foi ponto de escala e conexão de vôos oriundos da América do Sul com destino a Europa e Asia e norte da africa devido ser o ponto mais próximo da América do Sul logo que a aeronave começa a atravessar o oceano atlântico e se minha memoria não falhar, acho que são 05 horas sobrevoando o atlântico entre o Brasil e a Dakar no Senegal


Dakar é conhecida mundialmente por causa do perigos Raly Paris-Dakar onde muitas vidas foram interrompidas em acidentes pelo deserto senegalês.

No Senegal se fala francês já que o país é uma ex colonia francesa. Senegal também é a terra do cantor Akon.

Passei por Dakar duas vezes por conta da escala mais é um lugar que tenho vontade ir conhecer melhor mas sei quando mas é um desejo.

Bem isso pessoal !

SALAM !


You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!