Lembranças de Damasco ! Cuidado com os Tarados !!!

Lembranças de Damasco - Cuidado com os Tarados !!!

Olá queridos leitores hoje quero compartilhar um dos meus causos de Damasco que até hoje me fazem rir sozinha ..... hehheehhe .... sério as vezes no ônibus ou no trabalho me pego lembrando das coisas e me acabo de rir sozinha !!!!

Então queridos o que me faz rir sozinha quando lembro das situações que passei, são os homens do oriente médio, os sírios e os turcos, mas os sírios que os turcos, porque os turcos estão mais acostumados com turistas ocidentais.

Os sírios não tem muito contato com os ocidentais porque apesar da Síria ser um país lindo e cheios atrações mas devido aos EUA terem colocado a Síria na lista de países do chamado eixo do mal, afff enfim não se via tantos turistas ocidentais como se vê na Turquia ou Emirados Árabes.

Então quando eles viam alguém de fora, ficavam todos curiosos tantos homens como as mulheres. As mulheres com raras exceções te olham de baixo em cima e vira a cara pro outro lado e se você estiver de mãos dadas com um sírio então amores elas te fuzilam com os olhos, cochicham com as amigas e até de empurram. Uma  vez quase rolou um fight no souk Al Hamadieh porque uma sirigaita de véu se engraçou pro lado do meu namorado e me empurrou, meu só não dei uma voadora nela porque ele me segurou e disse não aceita a provocação. Mas enfim o assunto do post é os tarados e não sirigaitas.

Era muito engraçada a minha vida lá nas arábias pois os caras ficavam me olhando, dando sorrisinhos, me seguindo, puxando papo  enfim tentado promover um acordo de paz com ocidente através de mim.

Desde a espera da conexão em primeira viagem ao embarque de volta na segundo, eu digamos fui " assediada" por eles e isso rendeu desde muitas risadas até medo de ser sequestrada.

O primeiro contato foi no aeroporto de Istambul quando estava esperando meu vôo para Damasco na época da primeira viagem e então um homem alto e bonitão de feições árabes ficou me filmando enquanto esperávamos para passar pelo detector de metais e já na sala de embarque, ele se sentou ao meu lado e veio puxar assunto: eu fulano  de tal, moro não sei onde,  vinda da Espanha e começou a fazer amizade comigo e ele tava muito amigável demais e o pessoal que tava na sala de embarque parou para assistir a cena.

 Nos separamos na aeronave e eu sentei ao lado de 2 irmãos sírios, gente boa para caramba e tal, já no aeroporto de Damasco, ele ficou me olhando enquanto passava pela imigração e como a fila de estrangeiros tava grande, ele foi e ficou me esperando lá no setor de bagagem para se despedir e meu deu o cartão dele e tal, mas eu cai na bobeira de falar em qual hotel estaria, e quando cheguei no meu quarto , o telefone tocou e era ele querendo saber mais de mim dai eu cortei e falei que tinha namorado, e pedi ao pessoal do hotel para não passar mais ligações dele. Ele me deixou em paz mas os damasquinos não !!!! Ah ele era iraquiano mas morava no Kuwait.


No hotel tinha um hospede que eu sempre encontrava com ele no elevador e ele puxava papo comigo ate um dia em que ele se apresentou, e perguntou se eu não queria jantar com ele, dai eu agradeci e falei que tinha namorado e que ele era bem ciumento. Hotel Omayad em Damasco, tem tantas estórias que daria um livro.

Fora o hotel, na rua era o local onde os "tarados" mais atacavam principalmente quando  eu estava sozinha, cara era eu botar o pé para fora do hotel, que era um tal de carro me seguir, e gente a pé também me seguia e vinham perguntar da onde eu era. Tava vendo a hora que até o presidente  Bashar iria para o carro e falar, menina de você é? Até que eu ia gostar .... tenho uma quedinha por ele !!!

Eu achava aquilo muito engraçado pois eu passava e um via e mostrava para outros, eu ficava imaginando se tinha nascido anteninhas na minha cabeça ou outra coisa semelhante, porque era inverno eu estava coberta e  além do frio que fazia meu namorado me mataria se eu saisse vestida que nem uma periguete.

As situações mais loucas foram na primeira viagem, em uma segunda feira fria pra dedel e eu tinha acabado de voltar do hospital, e o habibi tava em Homs, eu inventei em ir comer em um fast food que ficava perto do hotel mas eu precisava passar em uma transversal escura, mas não deu  muito certo pois em menos de 10 passos uns três carros me seguiram e pararam na minha frente e abriram a porta e ficaram esperando!!! Meu pensei vou comer hamburguer coisa nenhuma, senão eu posso virar o jantar de algum árabe tarado.

Então dei meia volta e caminhando para o Omayad Hotel resolvi tirar umas fotos do restaurante em forma de disco voador no ultimo andar do Cham Palace Hotel em frente ao Omayad, mas também não rolou virei atração do lugar e os carros começaram a passar devagar e motoristas me olhando, eu pensei .... eles devem achar que estou fazendo ponto ou algo parecido e me mandei para o hotel, e pedi o jantar no quarto e  então fiquei assistindo TV e liguei para o habibi e ele me prometeu que no dia seguinte a tarde estaria comigo.

E a segunda situação mais louca, foi durante a segunda viagem, na noite do primeiro jogo do Brasil, logo de inicio já houve um estresse porque o habibi implicou com minhas roupas, e não deixou eu ir com  a roupa que eu queria, porque ficaria mostrando as minhas pernas e os amigos deles iriam juntos e tal. Eu reclamei, ameacei ir embora, porque tava quente bagaray e que não iria usar calça jeans coisa nenhuma. Por fim acabei vestindo a caça jeans mais colada que tinha, vesti uma baby look do Brasil, e amarrei um lenço árabe na cintura como as sírias faziam na época que tava la ´para meio que esconder o bumbum e calcei uma rasteirinha linda que ele tinha me dado. Até ai tudo bem mas quando estávamos saindo eu virei e falei para ele ta satisfeito agora ou quer que eu vista uma burca? Dai ele falou ta bom ! ta bom !, vá la trocar e usa o que você quiser!!!,Dai  eu falei que agora ia daquele jeito. Antes de ir ao Bab Toma para encontrar com os amigos dele pra assistir o jogo, ele quis passar na casa da mãe dele, dai até la os caras ficavam me olhando e ele meio arrependido de ter me obrigado a usar jeans contra minha vontade, ele parou em uma loja de conveniência para compra umas guloseimas para os sobrinhos dele e eu fiquei do lado de fora tomando uma fresca e tinha uma grupo de adolescentes que ficaram me olhando, e falando o nomes do jogadores da seleção brasileira e eles claro puxaram assunto comigo e tal e quando o habibi saiu da loja espantou os meninos e fomos para casa dos sogretes, tava a família toda lá, os irmãos, irmãs, sobrinhas, as esposas dos irmãos todas cobertas de véu e tudo e eu de baby look mas eu me dou bem com eles e tal mas não demoramos muito la não e tínhamos que chegar no Bab Toma para assistir ao jogo.

O jogo foi bom, o Brasil ganhou e na hora de voltar para casa, os meninos resolveram ir jantar em um restaurante de peixe e frango fritos que fica perto do Omayad Hotel, o lugar fica em uma rua estreita e tivemos que deixar o carro na principal e ir andando até o restaurante,  quando chegamos lá eu acabei virando a atração do lugar e as mulheres claro me fuzilaram com os olhos, os amigos dele zuaram para caramba e eu tava me sentindo vingada por ter sido obrigada a vestir jeans em uma das noites mais quentes em Damasco.

 Quando estávamos indo embora, os tiozinhos do restaurante em frente, todos, digo  todos mesmo, se levantaram para me olhar e alguns foram para a rua pra ter uma visão melhor, os amigos não perdoaram e zuaram muito, e ele não falou nada, ficou quietinho e eu pensei  comigo ou ele vai me matar ou encher de porrada quando chegarmos em casa. Sim na segunda viagem eu fiquei só 2 dias no hotel e o restante na casa dele. Mas ele não me bateu e nem brigou e ainda me fez massagem pois meu pezinho tava acabado, pois rasteirinhas judiaram do meu pé.

Essas foram acho que mais marcantes mas as que ocorrem no Bab Toma e especialmente do souk Al Hamadueh e seus lojistas safadinhos .... os mais cara de pau cantavam na cara dura, mesmo vendo a aliança no meu dedo, eles não perdiam a oportunidade, principalmente o dono da loja de pasheminas e  de donuts perto do Hotel Al Shahbandar, que alias  eram dois gatões mas enfim eu não sou pessoa infiel e nada foi além de trocas de olhares e também  eu amo meu pescocinho e ele me disse se você me trair eu mato você ..... ai que meda .....

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro homem árabe, então imagina esta pessoa em um lugar cheio de árabes lindos e cheirosos. Eu não tinha nenhuma intenção em trair o habibi mas eu gostava de olhar aquele gatões só que eu acho que meio que eles tinham má intenções além da curiosidade natural. Mas eles são muito educados e tratam bem as mulheres .... talvez seja por isso que as sírias me fuzilavam já não bastasse ter roubado um sírio delas eu ainda era assediada por outros.

Eu não acho os sírios tarados e o post é só uma  brincadeira mas eles chegam mesmo !!!! Eles realmente gostam de mulher !!!!

Sei que deixei boa impressão ..... eles sempre viam falar com a brazilian gurl quando eu passava por eles e até o garçom bonitão quando me encontrava no hotel ou na rua vinha falar comigo .....

Tudo no oriente é mais intenso e deixa boas recordações!!!

O post original sofreu censura do namorado então tive que alterar algumas coisas .....


Bem é melhor eu ficar por aqui !!!

El Bouss em vocês

Salam



You May Also Like

11 comentários.

  1. adorei!
    você escreve muito bem...

    você deve ter se sentido um alien naquelas terras ^^

    deve ser legal ( depois que passa )
    relembrar de tudo que passou e as situações engraçadas

    ResponderExcluir
  2. Salam Carolina !!!

    Os primeiros dias são bem chocantes mas depois se acostuma !!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Adoraria viver tudo isso! adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua história, e adoraria passar por tudo isso! Gostei muito! srsrs

    ResponderExcluir
  5. Pode parecer engraçado mas não é .... dá medo!

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei ler seu poter gostaria muito que vc me tirasse uma duvida.como são os libaneses?é que eu conheci um na internete ele foi logo disendo sobre filhos,familia e depois de um tempo disse que eu não saia de sua mente achei isso muito estranho. O que vc acha? BJS

    ResponderExcluir
  7. Os árabes são assim! Se agir diferente é ai que mra o perigo! Não se namora no Oriente Médio, se casa!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Amei o seu post, gostaria de tirar umas dúvidas com você por e-mail, qual é o seu e-mail?

    ResponderExcluir
  9. Olá Mara Eliza!

    Mande mensagem inbox na Fan page do blog

    ResponderExcluir
  10. Essa história ocorreu quando a Síria ainda era um país, pelas notícias hoje a Síria não existe mais. Lamentável. Que Deus tenha misericórdia, proteja e abençoe aquele povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes relatos são de situações vivenciadas no ano de 2010 quando estive por duas vezes na Síria. A guerra começou em 2011!

      Excluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!