Lembranças de Damasco - Granadine Drink

Lembranças de Damasco - Granadine Drinks

Lembrando as belas tardes ensolaradas de Damasco que tive o prazer de desfrutar em boa companhia,  e umas das coisas que mais sinto falta além do habibi, do  inseparável arguile e do frapê de café e morango. É  o danado do Granadine Drink.

O drink de cor rosa beirando ao vermelho me chamou atenção quando vi um dos amigos do meu habibi pedir e fiquei de olho e quis saber que negócio era aquele. Pra quê !! Fiquei viciada naquilo, era eu chegar nos cafés e pedir meu granadine.

Granadine é um drink feito da mistura de soda/seven up, xarope granadine (a base de romãs), gelo, fatias de limão e cerejas.

Receita do Granadine

Ingredientes

- 200 ml de seven up ou soda limonada
- 1 colher de sopa bem cheia de  xarope de granadine (pode substituir por groselha)
- 2 ou 3 fatias de limão (dependendo do tamanho do limão)
- 2 cerejinhas em calda
- cubos de gelo a gosto

Preparo

Coloque no copo ou taça o xarope de granadine, o refrigerante, os cubinhos de gelo, as fatias de limão e as cerejas.

Se desejar pode acrescentar laranja ou maçã picadinha também !

Esse drink é muito gostoso e refrescante e vai fazer o maior sucesso nas suas festinhas.

Obs: Aos mais biriteiros , podem acrescentar vodka que segundo os piguncihos de Damasco que bem gostoso também !!!

Salam

You May Also Like

14 comentários.

  1. Salam, Andreia! Ulalá! Essa bebida é ótima.
    Vc está com saudades da Síria, não?
    Como está a vida por lá? A família de seu Habib está em segurança?
    Insh´Allah!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita vou fazer, espero que seja gostoso.
    Salam.
    Beijos e abraços.
    Bárbara.

    ResponderExcluir
  3. olá, gostei muito do seu blog, super divertido e interessante,já estou seguindo! Amo a cultura árabe e de todo oriente médio... também sou apaixonada pelo super astro Tarkan, que foi o meu ídolo de adolescência e até hoje!!
    Tenho um blog sobre cultura do Irã se quiser dar uma conferida:
    azizamiran.blogspot.com
    Bjs
    Janaina

    ResponderExcluir
  4. Salam Denise

    Nossa granadine é muito bom !!! Sinto muita saudade da Síria, eu gosto muito de lá !!!
    Agora tah bem perigos na cidade dele ... ta sitiada ... ninguem entra e ninguem sai .... é o lugar mais perigoso da Síria agora a provincia de Idleb

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Salam Báàh !!!


    O drink granadine é muito mas muito bom e bem refrescante e bom para fazer no verão ou em dias mais quentes ...

    Experimenta que voce vai gostar

    ResponderExcluir
  6. Salam Janaina !!!

    Seja bem-vida ao blog !!

    Sou louca pelo Tarkan também ... nossa que interessante, sobre o Iran ? Já estave lá ou namora um rapaz de lá !! Vou ver seu cantinho !!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Salam Andreia
    Vou tentar fazer aqui em casa (fiquei ais interessada quando você falou que é refrescante, aqui em Goiânia nem é calor,é só amostra grátis do inferno, kkkk) mas fiquei em duvida quanto ao xarope, onde encontra-lo.
    beijos .
    Bárbara (Báàh)

    ResponderExcluir
  8. Salam Bárbara

    Nossa é quente igual a Damasco então !!! lá é muito quente !! Ai em Goiania tem bastante árabes então eu acho que deve ter um emporio arabe por ai então ache o granadine mas facil !!
    Aqui onde eu moro não tem e vou a sao paulo para trazer alem do granadine, mas outras coisitas arabes como sumac, zaatar e tahine para minhas receitas

    bjus

    ResponderExcluir
  9. Salam Andreia
    Opa aqui tem muitos árabes e eu nem sabia, olha eu acho que eu vou começar a procurar meu habibi. kkkk, vou confessar que eu de tanto lê o seu blog já estou é louca por um árabe e pelo Tarkan.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  10. Salam Báàh !!

    Tem sim, Goias foi um dos estados que recebeu os arabes ... e em Goiania tbm e tem uma cidade Rubiataba eu axo , que é uma colonia de sírios ... conheci um brasileiro que mora em damasco é filho de sirios e veio dessa cidade.

    Eles são lindos e o Tarkan também

    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Salam Andréia
    Vou começar a procurar o meu habibi imediatamente, Oh o que eu estou esperando ainda, vou começar a frequentar todos os restaurantes árabes da minha cidade.

    ResponderExcluir
  12. Salam Báàh

    Podem procurar nos centros islamicos e mesquitas tbm ou clube de cultura arabe

    Boa sorte na procura

    bjus

    ResponderExcluir
  13. Salam Andréia, respondendo a sua pergunta.
    Ainda não estive no Irã, mas pretendo se tudo der certo viajar para lá no ano que vem. E até quase tive um rolinho com um rapaz de lá, mas digamos que a cultura deles é bem mais restrita nesse sentido do que a dos árabes. Mas como amigos eles são maravilhosos, educados e cultos. Quanto ao meu blog pode fuçar a vontade, acho que até agora é o único sobre cultura iraniana em português :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Salam Janaina

    Seu blog é lindo !! Muito interessante falar sobre o Iran em um país que todo mundo tem pouquissimo conhecimento sobre mundo arabe, islam e muito menos sobre Irã ou Pérsia.
    Acredito que lá deve ser um pouco mais fechado do que a Síria mas quero muito conhecer um dia.
    Espero que viajes para la e conta como foi e as fotos.
    Bjus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!