Lembranças de Damasco - Mazzeh

 
Lembranças de Damasco - Mazzeh

O Mazzeh é o bairro mais nobre de Damasco e é lá claro que moram os mais abastados e onde ficam também os shoppings,  hotéis luxosos, as embaixadas, os principais prédios do governo como o Palácio do Presidente, Ministério das Relações Internacionais, a Universidade de Damasco (onde meu habibi estudou) , o Comando Militar e outras instituições.

O Mazzeh fica na parte nova de Damasco bem próximo as Montanhas Quasion e as rodovias que passam pelo Mazzeh, ligam a cidade  ao interior e ao Líbano, a fronteira fica a poucos minutos de carro de Damasco.

Os prédios são quase todos de alto padrão e as ruas tem transito intenso principalmente próximo ao Cham City Center e os carrões de luxos contrastam com as vans que circulam por lá.

Eu prefiro muito mais a Old City com seus souks e lojinhas mas o shopping até que é bacana e eu comprei umas coisinhas lá e tal mas é bem mais caro que nas lojas do Bab Toma.

Pelo Mazzeh você encontra as patricinhas de Damasco !!! Todas andam em packs e ficam dando risinhos bobos e claro ficam paquerando e trocando sms com os homens, eu já disse aqui no blog que as sírias são bem saidinhas e se você assim como eu, tem namorado sírio, abra os olhos porque elas avançam nos homens .....

O mais bacana é trajeto pra chegar no Mazzeh pra quem vem da Old City, pois você atravessa a cidade e vê a diferença entra a nova e a velha Damasco. As avenidas largas, viadutos e tuneis fazem seu simples passeio uma aventura com os taxistas que correm pra chuchu e baixar os vidros do carro e deixar o ar morno entrar e aquele aroma doce de arguile no ar ..... não tem preço ... o único risco era cair areia nos olhos ..... heheheheh  .... porque na atual  realidade pode ser bala mesmo.

Muita coisa que eu visitei em Damasco agora está um pouco mudado por conta dos ataques que vem ocorrendo na cidade nos últimos meses e eu estou ansiosa para voltar e ver como que estão as coisas por lá.







 Bem espero que gostem do post e deixe seus comentarios !!!

SALAM

You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!