Dica de Saúde Para Viagens ao Oriente Médio - Lábios e Pele

Dica de Saúde Para Viagens ao Oriente Médio - Lábios e Pele

Para quem nunca esteve no Oriente Médio antes,  não sabe o mal que aquele sol frita-miolos e baixa umidade do ar são capazes de fazer com sua pele e lábios. Nossa é uma coisa de louco, o tanto que a nossa pele fica detonada e os lábio ressecados de rachar.

Mas se você ta com uma viagem marcada para as Arábias e não quer ficar com a pele os lábios destruídos ? Seus problemas se acabaram -se ! Como diria o Seu Creisson, eu vou dar uma diquinha de salva lavoura de qualquer amigue que em breve estará desfilando sua beleza na Medina.

Eu já fiz 2 ou 3 posts falando do que eu passei, principalmente na minha primeira viagem para as Arábias. Eu cheguei nas bandas do Oriente na madrugada de uma sexta-feira fria para dedel e tal, mas no Domingo a pele já estava completamente destruída e na Segunda-Feira eu tive que procurar ajuda, primeiro em uma farmácia em Damasco e depois fui atendida no Hospital Italiano de Damas.

O que existe no Oriente que detona tanto assim a nossa pele !? Primeiro, nós vivemos em um país tropical com a umidade relativa do ar sempre em torno dos 70/80 % então  de repente mudamos para um lugar como Damasco onde a umidade é em torno de 15/20 %, as vezes até menos ! Isso é um fator importante no processo de detonação de nossa maravilhosa cútis tupiniquim !!! Outros aspectos com corroboram na destruição é o Shams, o sol ou frio extremo, no verão faz 45º na sombra, no inverno fica  entre 5º a 0º Celsius.

Outra coisa que eu percebi é quanto a água, alguma coisa na água de Damasco interfere na minha pele e eu não sei o que é. Pois eu fico com uma pele horrorosa enquanto o povo de lá continua com a pele sedosa que só. Um brasileiro que viajou ao meu lado em um dos voos entre Damasco e Istambul, me disse que o problema está no sistema de tratamento de água da Síria, que a água é muito dura, dureza é uma parâmetro utilizado nas analises físico-químicas de água. Se água é dura ou mole eu não sei mas que destrói a minha cútis maravilhosa, ah isso eu sei que a danada da água faz.

Além da pele destruída, meus lindos lábios de mel também ficam num ressecamento de dar dó, resseca tanto  de ficar sangrando mesmo.

Agora vem a dica de amigue, o tal do bepantol ! Aquilo é um balsamo para lábios e pele ressecada e também machucada pelo sol e ar seco, como o que encontramos nas Arábias. O bepantol virou febre na Internet, milhares de blogueiras postam artigos sobre as mil e uma utilidades do bepantol, que vão desde tratar lábios ressecados, olheiras a clareamento de axilas e virilha.

Se o bepantol é capaz de fazer todos esses milgares eu não sei, mas que éle um santo  produto para lábios ressecados e feridos pelo sol ou frio, isto eu posso garantir por experiência própria, pois continuo usando direto. O sucesso é tão grande que fica difícil encontrar o bendito nas farmácias, pelo menos na minha cidade. Tanto é que eu só tenho encontrada a versão baby, mas funciona a mesma coisa.



O bom é que o danado rende bastante e eu passo nos meus lábios varias vezes ao dia e na olheiras antes de dormir e percebi que elas estão ficando mais suaves, então pode ser verdade que ele funciona como um clareador de áreas escurecidas com axilas, virilhas e cotovelos.

Eu comprei o tal santo bepantol pela primeira vez, em um supermercado lá na Síria juntamento com os outros cremes de hidratação mais encorpados, justamente para atender as necessidades de quem vive em um clima tão seco. Fui pegando tudo é creme que via pela frente e colocava no carrinho. Guardo as embalagens escritas em árabe até hoje na minha caixa de lembranças das Arábias.

Passava uma camada generosa mas minhas pernas, costas, abdome, porque foram as áreas mais afetadas pelos ressecamento.

Vou dividir o post em dois para poder falar melhor dos produtos ideias para aguentar o clima árido do Oriente. Então no próximos vou falar dos hidrantes corporais, ok ?!

Então para hidratas seus lábios basta passar um quantidade pequena de bepantol, antes de dormir e também um camada mais fina durante o dia e passe um batonzinho mais seco por cima que fica uma belezura.

Os lipbalms também são uma boa alternativa para cuidar dos lábios e os melhores do mercado nacional são os da Nivea. Mas já ouvi dizer que existe o lipbalm de bepantol no exterior mas eu não vi lá nas Arabias. Os protetores labiais com filtro solar também são excelentes para usar durante o dia e proteger os lábios do sol escaldante.

Então é isso pessoal !!!

Bauce

Salam !




You May Also Like

2 comentários.

  1. Genteee, bom saber essas coisas. Um dia em minha vida quando eu pensar em fazer uma viagem assim já saberei que usar. Sonhos de consumo pro lado de lá, é só conhecer dois lugares: Jerusalém e Istambul.

    ResponderExcluir
  2. Salam Habiba !

    Istambul é linda e Jerusalem dizem que é mais infelizmente eu não sei quando poderei visitar por conta da Síria não reconhecer Israel então nãp posso visitar. Istambul é realmente linda !
    Quanto a pele não tem jeito .... nos voos de volta do Oriente Médio, todo mundo reclamava dos estragos na pele tanto no inverno como no verão!

    Bauce

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!