Emirates Airlines

Emirates Airlines

Habibas,

Como vocês já devem estar sabendo, eu estou começando o planejamento da minha próxima aventura nas Arabias e para quem perdeu leia aqui e aqui. Entre os muitos preparativos, quanto a escolha da companhia aérea que iremos voar, digamos que estamos quase certos que iremos viajar pela cia aérea dos Emirates. Digo nós, porque um colega de trabalho vai viajar comigo e alguns leitores que pediram discrição por parte do blog e que iremos respeitar, demonstraram interesse em participar desta nova expedição!

Nas duas vezes que eu viajei para o Oriente Médio, eu quase voei de Emirates mas acabei optando pela Turkish Airlines, que é uma excelente opção também! Não foi possível voar porque os tramites para obtenção do visto de trânsito ou turismo para os Emirados demoravam mais ou menos 20 dias. Como deixava pra comprar os bilhetes na semana anterior a viagem, não havia tempo hábil pra emissão do visto. Então fui de Turkish Airlines que não precisava de visto de trânsito ou turismo para entrar na Turquia.

Mas a vontade de voar by Emirates nunca foi embora e como um dos destinos da próxima viagem é Dubai, não tenho nenhuma desculpa para deixar de experimentar umas das  melhores empresas aéreas do mundo.

Sobre a Emirates

A Emirates é umas das empresas dos Emirados Árabes Unidos, pois eles também possuem a Etihad e Fly Dubai. Sendo a Emirates e a Etihad empresas de luxo com serviço de bordo excelente. Já a Fly Dubai é uma empresa mais "low cost" e não tem todo luxo e conforto das outras "emiratis"

A Emirates opera no Brasil desde 2007 com um voo diário saindo de Guarulhos com destino a Dubai. A rota Rio de Janeiro-Dubai foi inaugurada em 2011. Os voos partem no começo da madrugada e tem quase 15 horas de voo direto.

A Emirates opera mais de 60 rotas que podem ser alcançadas através de conexões feitas em Dubai com ou sem pernoite. Em conexões superiores a 8 horas o passageiro precisa de um visto de transito de 96 horas, que pode ser emitido pela própria Emirates que serve de sponsor para o passageiro na hora de conseguir o visto, leia mais como conseguir um visto para os Emirados.

A Emirates como umas melhores empresas do mundo oferece além de um serviço de bordo excelente, aeronaves novas e confortáveis combinada com comissários eficientes e fluentes em várias línguas. Todos que já viajaram pela Emirates confirmam que em todos os voo entre Brasil e Dubai tem pelo menos um comissário que fala português para atender aos passageiros. Este é um ponto a favor da empresa, já que a concorrente Turkish Airlines não possui comissários que falam a língua portuguesa e muitos passageiros brasileiros tiveram dificuldades durante todo o período a bordo das aeronaves!

Os voos são realizados através de boings 777-300 ER, dividido em 03 classes de serviços: primeira, executiva e econômica. Os passageiros da primeira classe viajam em suites com  muito conforto e privacidade, além claro de comissários exclusivos. Já os passageiros da executiva viajam em confortaveis poltronas totalmente reclináveis, com direito a um serviço de bordo com algumas regalias como champagne de graça e outras bebidas finas. A classe econômica tem menos conforto mas ainda sim, se comparado com outras cias aéreas, até que os passageiros tem algumas regalias.

As refeições servidas nas classes são superiores de outras companhias, pois tem certa " fartura" e os alimentos são mais saborosos e com mais opções até mesmo na classe econômica.

As opções de entretenimento também são boas com muitos canais de música, filme, seriados e jogos. Também existe adaptadores de tomada em todos os assentos, para que os passageiros possam utilizar seus laptops e assistir seu próprio entreternimento ou mesmo trabalhar. O sistema de entretenimento da Emirates se chama ICE Digital Widescreen, presentes em todos os voos de longa distância.


A Emirates tem uma grande preocupação em agradar aos seus clientes que necessitam de alimentação especial como crianças e bebes  por exemplo, que tem um cardápio personalizado, com alimentos feitos para agradar os pequeninos. O adultos que tem restrições alimentares como alergia a lactose,glúten e hipertensos podem solicitar suas refeições especiais com até 24 horas de antecendência. O mesmo vale para restrições alimentares de cunho religioso como comida halal, hindu e vegetariana oriental.

Para todos os passageiros são oferecidos um kit de viagem com travesseiro, manta, fones de ouvido,alem de um necessaire contendo creme e escova dental, lipbalm, meias e mascaras de dormir para tornar a viagem um pouco menos cansativas.


A Emirates não tem uma das tarifas mais baratas, tem um precinho meio salgado mas acho que vale a pena economizar um pouco mais e poder viajar por uma empresa das mais luxuosas do mundo.  Espero que o planejamento seja seguido a risca por mim, e que eu possa comprar os bilhetes com uma certa folga e não deixar nada para a semana anterior a viagem que vai ser um verdadeiro sucesso!!!


Salam !!!

Leitor amigo que já viajou de Emirates, envie seu relato se viagem para que possamos publicar no blog e ajudar outros leitores que estejam em dúvida!


You May Also Like

2 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!