Guia de Viagem Turquia Parte III - Dicas de Hoteis em Istambul

Guia de Viagem Turquia Parte III - Dicas de Hotéis em Istambul

Faltando menos de 02 meses para minhas próximas férias, e muitas coisas para concluir o planejamento da tão esperada viagem de férias na Turquia. Esta será minha terceira estada em Istambul. Estive lá pela última vez em Junho de 2010.

Dizer que estou ansiosa é bobagem! Estou mega ansiosa com esta viagem e não vejo a hora de concluir todos os detalhes de reservas e afins para poder viajar tranquila. Das outras vezes eu deixei tudo pra última hora e acabei pagando mais caro. Dessa vez eu quis fazer diferente e espero até o final de Julho está com tudo nos conformes para não ter dor de cabeça.

A escolha do hotel é um dos quesitos mais importantes de sua viagem! Não precisa ser um hotel mega luxuoso e cheio de frescuras! Mas precisa ser seguro, limpo e perto das principais atrações, onde você pode ir caminhando ou gastando pouco com transporte.

A maior parte das atrações turísticas de Istambul fica na cidade velha. Se for sua primeira viagem a cidade é importante ficar hospedada no bairro Sultanahmet. Neste parte da cidade fica as atrações mais procuradas como: Haya Sofia, Mesquita Azul, Topkap, Grand Bazar, Hipodromo, Cisterna Yerebatan, Bazar Egípcio entre muitas outras.

A segunda opção de bairro para hospedagem é o Beyoglu que fica do outro lado do Chifre de Ouro e tem importantes pontos turísticos como Torre Gálata, Ponte Gálata, Istiklal Caddesi, Praça Taksim, Palácio Dolmabahce entre outras.

A terceira opção seria para quem deseja ficar um pouco afastado das áreas turísticas mais concorridas. A região do Nisantasi, bairro mais cool e com bares, restaurantes e baladas frequentado por patricinhas e playboys. Quem é de São Paulo, diz que o bairro parece com o Jardins. Mas como eu não conheço os Jardins em Sampa, não posso dizer se é parecido!!!
 Las Dicas

1) Victory Hotel & SPA
Hotel fofo e bem localizado, ao lado do Barceló Saray Hotel. Esse hotel fica próximo do Grand Bazar, Mesquita Beyazit, Universidade de Istanbul e transporte público em frente. O hotel é bem recomendado no Tripadvisor e tem apartamentos confortáveis e preços justos pelos serviços que oferece. Fica em Fatih.

2) Barceló Saray Hotel
Como já foi dito acima, fica ao lado do Victory Hotel & Spa e de todas as atrações já citadas. Possui excelente avaliação no Tripadvisor e tem o valor das diárias também é justo. Fica em Fatih.

3) Sorriso Hotel
O hotel tem uma boa localização e fica próximo a uma estação de Metro. Tem uma avaliação razoável no Tripadvisor. Bom para quem quer apenas um lugar pra dormir e tomar banho e com transportes perto.Fica em Fatih.

4) Almina Hotel
Hotel com boa localização, perto de transportes. Hotel simples e diárias razoáveis. Boa avaliação no Tripadvisor. Fica em  Sultanahmet.

5) Celal Sultan Hotel
Excelente localização! Fica ao lado da Cisterna Yerebatan, muito próximo a Mesquita Azul e Haya Sofia. Super recomendo o hotel por conta da sua localização. Tem excelente avaliação no Tripadvisor também! Fica em Sultanahmet.

6) Magnaura Palace Hotel
Este hotel foi dica de uma leitora. Tem excelente localização e avaliação no Tripadvisor. O valor das diárias são bem salgadas mas quem puder gastar um pouco mais, é uma boa opção de hospedagem em Istambul. Fica em Sultanahmet

7) Abel hotel
Hotel fofo e bem localizado. Tem boa avaliação no Tripavisor e diárias razoáveis. Fica próximo a Fatih Mosque, Bazar Egípcio e transportes públicos. Fica em Sultanahmet.

8) Ibis Hotel
Hotel bem simples, no padrão cama pra dormir e chuveiro para tomar banho. Mas é limpo, seguro e barato. Fica na Kennedy Caddesi e de frente para o Mar de Marmara. Excelente opção para quem não quer gastar muito com hospedagem. Não fica longe das atrações se for de taxi. Fica em Sultanahmet.

9) Holiday Inn Istambul City
Este hotel fica próximo ao Palácio Topkap e outras atrações de Istambul. É um hotel simples e com diárias medianas. Não é um hotel luxuoso mas para quem vai ficar o dia todo batendo perna na rua, pode ser uma boa opção.  Fica em Sultanahmet.

10) Anemon Galata Hotel
Hotel bacana localizado próximo a Torre Gálata e com vista para o Chifre de Ouro. Não é um hotel barato mas é bem confortável. Tem boa avaliação no Tripadvisor. Fica em Beyoglu.

11) Golden City Istanbul Hotel
Hotel localizado no Chifre de Ouro, próximo a Ponte e Torre Gálata. Do restaurante no terraço do hotel, se tem uma bela vista da Cidade Velha e do Chifre de Ouro e das mesquitas. Não é um hotel barato mas é confortável e bem localizado. Tem excelente avaliação no Tripadvisor. Fica em Beyoglu.

12) Aston Residence
Este hotel fica próximo a Praça Taksim, Istiklal Caddesi e outras atrações em Beyoglu. É confortável e tem diárias razoáveis. Tem excelente avaliação no Tripadvisor. Fica em Beyoglu.

13) Riva Hotel
Este hotel também fica localizado próximo a Praça Taksim. É confortável, diárias razoáveis e boa localização.  Tem boa avaliação no Tripadvisor. Fica em Beyoglu.

14) Nydia Hotel  Galataport
Lindo hotel localizado próximo ao Estreito de Bósforo. Confortável e luxuoso com diárias salgadas. Excelente para quem passar férias bem confortáveis e em grande estilo em Istanbul. Fica em Beyoglu.

15) Gálata Antique Hotel
Este fica localizado próximo a Praça Taksim e Istiklal Caddesi e outras atrações importantes. É um hotel simples e com diárias medianas. Tem boa avaliação no Tripadvisor. Fica localizado em Beyoglu.

16) The House Hotel Nisantasi
Este hotel fica no bairro mais cool e fashion de Istanbul. Hotel confortável e com diárias salgadas .... bom para quem deseja ficar entre gente bonita e descolada em Istambul. Fica em Nisantasi.

É bom deixar claro que em Istambul os hotéis não são baratos mas pesquisando bem é possível encontrar bons hotéis com preços justos. Na alta temporada os preços ficam bem salgados pois a procura é grande. Europeus adoram passar férias na Turquia então por isso que fica mais concorrido e os preços sobem no verão!!

UP DATE

Acabei de fechar com os hotéis que ficarei hospedada. Ficarei 04 dias no Victory Hotel & Spa  e 04 dias no Aston Residence. Nunca me hospedei nestes hotéis antes e espero ter feito uma boa escolha.

A reserva do Victory Hotel & Spa foi realizada diretamente pelo site do hotel. A reserva do Aston Residence eu fiz pelo site www.booking.com. Nunca fiz reservas por este site  e espero que tudo ocorra bem!


Selam !!!



You May Also Like

4 comentários.

  1. Excelentes dicas. Ainda não conheço a Turquia, mas com tantos posts legais que foram feitos após a novela das 8, fiquei com muita vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
  2. Olá Thiago!

    Fico feliz que tenha gostados das dicas postadas no blog.
    Sobre a Turquia, posso te afirmar que você irá gostar muito, pois é um país muito lindo e cheio de coisas incriveis.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Estou em Istambul exatamente agora, escolhi o Crowne Plaza Old City, maravilhoso por sinal! Pena que só fico até dia 26, cheguei dia 15...daqui parto para Grécia e depois volto para Doha-Qatar, onde moro atualmente. têm sido dias especiais! Istambul <3 You! (dicas perfeitas e lugares incríveis....só não acertei pegar metrô, mas eu e meu noivo vamos arriscar amanhã!)

    ResponderExcluir
  4. Olá Alice !

    Vou chegar em Istambul se Deus quiser em 10 de Setembro.
    Ainda não fechei o hotel. Nunca andei de metro em Istambul, mas desta vez vou me arriscar. So tome cuidado com os batedores de carteira.
    Aproveite a sua Viagem !!!

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!