Diário de Viagem a Turquia 2013 - Grand Bazar, Mesquita Suleimanye, Praça Taksim e Praça Beyazit


Diário de Viagem a Turquia 2013 -  Grand Bazar, Mesquita Suleimanye, Praça Taksim e Praça Beyazit

Segue o relato sobre o 6º dia em Istambul.






Foi um dia bem movimentado com direito a troca de hotel e passeios muito legais!! Tomamos café da manhã corrido no próprio hotel e fomos acabar de arrumar as malas, fazer check-out e dar entrada no outro hotel. Estávamos no Victory Hotel em Beyazit e fomos para o Aston Residence em Beyoglu, que fica a 01 minuto da Praça Taksim.

Depois que deixamos nossas malas no quarto, decidimos ir comer alguma coisa. Decidimos comer um Döner Kebab naquelas lanchonetes na Praça Taksim. Pedimos o nosso kebab em pão pita e para acompanhar Coca Cola e suco fresco de toranja.

Após o lanchinho rápido, decidimos ir até o Supermercado Namli na Praça Taksim e comprar frutas, pães, biscoitos, queijos e frios, sucos, água com gás, refrigerante e Nescafe para abastecer o frigobar do quarto.O café da manhã na Turquia não agrada muito o meu estomago sensível, então precisei comprar o que eu estou acostumada a comer.

Guardamos a compras e fomos direto para a Estação de Metro Taksim e pegamos o bonde subterrâneo para a Estação Kabatas.E de lá pegamos o Tramway Kabatas-Bagcilar e descemos em Beyazit e para passar a tarde no Grand Bazar. Mas antes disso fizemos outros mini passeios.

Praça Beyazit e Mesquita Beyazit

Apesar de ficar vários dias hospedada em um hotel de frente para a Praça Beyazit, eu deixei pra ir lá depois que mudei de hotel. Na verdade fui no mesmo dia que troquei de hotel. A praça fica cheia de turistas durante o dia, que passam por ali para visitarem a praça, a mesquita Beyazit, a Universidade de Istambul e até mesmo a mesquita Suleymaniye. Na verdade eu fiz este roteiro Praça Beyazit-Universidade de Istambul-Mesquita Suleymaniye. Não fui na Mesquita Beyazit por preguiça mesmo. E depois acabei me arrependendo. Agora só em 2014, se Deus quiser !!







 
Universidade de Istambul

Demos uma passada rápida pelas instalações da Universidade de Istambul, mas não visitamos de forma detalhada, o que me fez ficar arrependida mais uma vez. A parte boa é que tenho desculpas suficientes para poder voltar mais vezes em Istambul.






Mesquita Suleimaniye

Visitei a mesquita pouco antes de ir para o Grand Bazar e não aproveite tanto quanto gostaria. Como não levei lenço e não quis usar o da mesquita ou comprar outro de vendedores que ficam na porta. Não pude entrar no interior da mesquita. Mas com certeza no próximo ano irei terminar esses passeios que ficaram, assim meia-boca!








Pausa para o lanche

Para matar aquela fominha da tarde paramos em um restaurante em Beyazit chamado Hat Doner, que fica instalado em um prédio próxima a uma das entradas do Grand Bazar. O restaurante tem dois pisos e fomo para o segundo andar e pedimos Doner Kebab de frango com pão pita e batata frita. Para beber refrigerante, ayran e chá turco.

Eu indico o restaurante para quem deseja fazer uma pausa durante as compras no Grand Bazar e deseja comer algo gostoso e barato em um ambiente bacana. Vá ao Hat Doner!! Acho que cada combo com refri-sanduíche e batata frita, por 6.50 liras turca, cada combo!
 


 


Grand Bazar

Passamos umas três horas perambulando pelas vielas do Grand Bazar e ficamos perdidos por elas várias vezes. O Grand Bazar não é o melhor lugar para fazer compras, porque é bem caro lá do que em outros lugares. Mas é obrigatório fazer pelo menos uma visita durante sua estadia na cidade. Durante esta viagem, fomos pelos 04 vezes ao Grand Bazar. Eu gosto muito do clima destes mercados tradicionais do Oriente Médio. Mas como o Grand Bazar é enorme, farei um post detalhado sobre ele.




 
Pausa para o segundo lanche

Saímos do Grand Bazar assim que escureceu e pegamos o Tramway em Beyazit e descemos em Eminonu. Queria dar um olhada no cais a noite e depois fui para a Ponte Gálata para comer alguma coisa e fumar um nargile. Gosto muito do café Maxigala, pois o atendimento é excelente e a comida é boa e com preço razoável.

Pedimos peixe, fritas, suco, refrigerante e cerveja. Ficamos ali por uma hora mais ou menos e depois pegamos o Tramway em Eminonu para Kabatas e de lá pegamos o bonde para a Taksim. Demos uma volta na Praça Taksim e seguimos para o hotel que ficava muito próximo!
 



 
Bem , esse foi nosso 6º dia em Istambul e espero que vocês tenham gostado dos relatos !!!


You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!