Diario de Viagem a Turquia 2013 - Museus Arqueológicos de Istambul, Torre Galata e Estação Sirkeci



Diario de Viagem a Turquia 2013 - Museus Arqueológicos de Istambul, Torre Galata e Estação Sirkeci

Cada vez que escrevo mais um post sobre a viagem a Istambul, me bate uma saudade imensa! Quero muito que as próximas férias cheguem logo! Enquanto não chega a hora de viajar de novo, vamos recordar um pouquinho! Este é o relato do 7º dia em Istambul!

Foi mais um dia bem corrido em Istambul. Tomamos café no quarto do hotel mesmo! Depois fomos direto para Estação Taksim para pegar o bonde para Kabatas e de lá seguir de Tramway até Sultanahmet. Ficamos ali passeando por Sultanahmet e logo que bateu uma fominha, decidimos almoçar no restaurante La Casita, que super recomendo. Um restaurante pequeno mas com atendimento excelente e comida idem! Pedimos saladas, fritas, peixes e grelhados! Uma delicia! Gostamos tanto que voltamos para jantar lá no mesmo dia!



Depois de uma delicioso almoço, descemos a ladeira no sentindo Sirkeci e paramos no meio do caminho para conhecer os Museus Arqueológicos de Istambul. São três museus localizados na área do Palácio Topkap mas com entrada independente. Os museus são: Museu de Antiguidades Orientais (o que mais amei), Museu Arqueológico de Istambul e Museu do Quiosque Esmaltado.

 A entrada para os museus custam 10 liras turcas e valem todos os centavos pagos. E eu que adoro história me esbaldei no Museu de Antiguidades Orientais ! Como os museus são cheios de coisas importantes para falar, vou fazer um post separado. Pois só o Museu de Antiguidades Orientais daria um post inteiro!!!

Museu de Antiguidades Orientais 









Museu Arqueológico de Istambul






Museu do Quiosque Esmaltado




Depois de passar horas nos museus, descemos a ladeira no sentido Eminonü e paramos na Estação Sirkeci de onde parte o Lendário Expresso do Oriente. O Expresso do Oriente faz a viagem entre Istambul e Paris! Mas infelizmente era domingo e estação estava fechada. Tentamos voltar lá antes de voltar ao Brasil mas acabou não dando tempo. Sem poder visitar a estação tomamos um sorvete Dondurma antes de ir caminhando até a Torre Gálata. 

Nossa foi uma loucura, não queriamos subir as escadas que dão acesso a praça onde fica a torre e fomos dar a volta pelo bairro de Beyoglu. Estava deserto e escurecendo! Fiquei com medo porque não via uma viva alma e estava com dinheiro e passaportes na bolsa e aquela área é um pouco perigosa. Graças a Deus conseguimos chegar a salvos na Torre Gálata. 

Após esperar na fila para comprar os bilhetes que custam 13 liras e também para o elevador, conseguimos chegar no alto da torre e poder observar a cidade em 360º e descobrir que as duas câmeras não estavam operando. Pois uma estava com a memoria cheia e a outra sem bateria e pra piorar não eram compatíveis! Deu vontade de pular lá de cima de tanta raiva !!! Não tenho uma foto sequer da Torre Gálata! Vai ficar pro ano que vem mesmo!!! 

Descemos contrariados por não ter tirado nenhuma foto, fomos em uma lojinhas e compramos muitos chaveiros e imãs de geladeira de Istambul. Os preços estavam bem melhores do que no Grand Bazar!

Fotos nada legais da Estação Sirkeci


Foto do Google da Gálata Tower

Depois do Fiasco que foi a visita a Torre Gálata pegamos o Tram way na Estação Karakoy e descemos em Sultanahmet e jantamos no La Casita que amamos tanto! Não teve foto porque já sabem né, eu estava sem câmera! Snif !

Depois do jantar fomos para hotel de Tramway e dormimos pois o dia foi muito cansativo e minhas pernas estavam doloridas de tanto caminhar!

Espero que tenham gostado do relato!

Abraços !!

You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!