Filme Syriana - A Industria do Petróleo

Filme Syriana - A Industria do Petróleo

Hoje Domingão, todo mundo em casa sem nada pra fazer e eu como sou muito boazinha, trouxe uma dica de filme. O filme Syriana é uma produção norte-americana de 2005 e mostra as várias facetas do mundo árabe e também de como os americanos interferem lá no Oriente Médio, a favor dos interesses americanos. O filme mostra a CIA agindo nos bastidores. Mostra também as jogatinas entre governos por causa dos petrodólares. Terroristas e imigrantes de países pobres que tentam a vida em países dos Golfo Pérsico, também são mostrados no filme.

Os atores George Clooney and Matt Damon são as atrações do filme mais conhecidos mas o ator que interpreta o Sheikh bozinho também é muito fofo. O filme se desenvolve em dois cenários. Em um deles o personagem de George Clooney que é um agente que passa por vários apuros, chegando a ser torturado no Líbano. Ele era destacado para trabalhar no Oriente Médio e  descobrir o que os terroristas estavam planejando. Ai se eu falar mais estrago a surpresa. Já Matt Damon trabalha para o governo e tenta convencer um sheikh a fazer um grande " um negocio" que será bom para o país dele ... mas o irmão alienado do sheikh fecha com os americanos e o final é ...., não posso contar! O sheikh pai está doente e os irmão brigam pela sucessão do trono de uma monarquia rica do Golfo.

Eu não consegui achar um vídeo no Youtube com o filme completo. Achei um site com o video em boas condições e dar pra assistir online no Mega Filme HD.net - Link aqui ou então você pode assistir no site de filmes onlines de sua preferência!



You May Also Like

4 comentários.

  1. Adorei a dica. Gosto de filmes com essa temática, depois que eu assistir comento por aqui ;)

    ResponderExcluir
  2. Massa, pareceu bem interessante, acho supercurioso qdo um filme americano mostra as próprias manobras dos EUA no Oriente... Tem um filme q mostra como eles fabricam um terrorista, com Leonardo di Caprio (Rede de mentiras), tb é muito bom :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Andressa!

    Este filme é muito bom mesmo! Você irá gostar!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Lu !

    o filme é muito bom! O rede de mentiras também! Vou sempre colocar dicas de filmes aqui no blog!

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!