Como Foi Meu Primeiro Encontro Com o Habibi (ex)



Essa é uma das perguntas que costumo receber por email. Como foi seu primeiro encontro? O que sentiu? Como ele reagiu? Enfim são muitas as dúvidas da mulherada que namora pela Internet com alguém das Arabias. Não é por menos, se já ficamos ansiosas no primeiro encontro com um brasileiro imagine com um estrangeiro! Ainda mais um estrangeiro de cultura e costumes tão diferentes!!!

Cada relação amorosa que temos ocorre de uma forma diferente das outras. Eu namorei pela Internet exatos 01 ano e 05 meses com o falecido. Como já contei antes, conheci o meu ex, o Mahmoud em 2008 no Arabchat. Mas somente em 2010 que eu o conheci, quando viajei para Damasco, na Síria com um mala e um milhão de dúvidas na cabeça!

Pensava, será que ele é cheiroso? Será que ele escova os dentes? Ou pior será que ele tem mal halito. Será que ele é educado, cavalheiro ou um porco grosseiro do tipo que cospe na mesa!? Será que ele vai me sequestrar? Passou muita coisa pela minha cabeça! Era minha primeira vez no exterior, na Síria, no Oriente Médio!

Mesmo sabendo de muitos detalhes da vida dele, eu decidi por ficar em um hotel e além disso contratei o serviço de shutlle do hotel. Me senti mais segura assim e marquei com ele, que me encontraria no lobby do hotel. Pois era um local publico e com pessoas presentes o tempo todo. Ou seja era um local bastante seguro.

Meu primeiro encontro foi na madrugada de uma noite muito fria do inverno de 2010. Estava cansada das muitas horas de voo. De ter atravessado meio mundo por causa de alguém que nem conhecia pessoalmente. Ele tinha trabalhando o dia todo mas mesmo assim veio correndo na hora que liguei avisando que já estava no hotel. Eu lembro que disse: " Mahmoud eu já estou em Damascus" Ele respondeu que em 05 minutos estaria lá!  E foi o que aconteceu!!!

Mesmo após 04 anos e não estando mais juntos há 03 anos e pouco mas mesmo assim lembro do encontro como se fosse ontem! Quando ele chegou no hotel ligou pro quarto me avisando e eu dei um tapa no visual e desci! Em um dos muitos sofás do lobby do Omayad Hotel, estava Mahmoud sentado e fumando um cigarro Gitanes. Foi uma sensação única! Estava frente a frente com alguém que eu conversava há mais de um ano mas nunca tinha visto de perto. Imagem de webcam e fotos não permitem ver todos os detalhes. Ao vivo é bem melhor! Podem acreditar!

A gente ficou se encarando um tempo, sem se importar nenhum pouco que outros hospedes e os funcionários do hotel estavam nos observando! Depois quebramos um pouco o gelo e nos abraçamos por pelo menos uns 10 minutos sem desgrudar. Não houve beijo naquele momento, afinal por mais moderna que Síria fosse ainda estávamos em um país muçulmano.

Depois do longo abraço, sentamos em um dos sofás e ficamos horas conversando. Comemos comida árabe e demos os primeiros beijos! Foi estranho! Beijar alguém que eu amava mas que nunca tinha tocado! É muito estranho, esquisito! Por mais que eu gostasse dele na época, ele era um estranho !

Horas depois ele voltou para me levar para o primeiro passeio em Damasco. Fomos a dois cafes incríveis. Um no centro da cidade e outro no Bab Touma. Na verdade este café árabe no Bab Touma virou nosso point em Damasco.

Neste mesmo dia ainda conheci a família dele, mas isto é assunto para outro post!!

Salam !

You May Also Like

6 comentários.

  1. Uiii Andréia ! Amei seu post. Muito interessante =) kk E que legal que ele não te sequestrou kkk isso é sempre o maior medo

    ResponderExcluir
  2. Ola Bianca, essa bobagem sempre passa pela cabeça mesmo!

    ResponderExcluir
  3. oi Andreia.. conheci um rapaz pela internet ele é da algeria.. sua profissão é cabelereiro e ele diz que tem um salão.. nos vemos diariamente.. e agora ele falou que em novembro vai ajeitar tudo para vir ao Brasil me conhecer.. eu ja investiguei ele so tem esse facebook, falei com ele que nao posso casarl, pois senao eu perco a pensao que meu pai me deixou
    ele quer vir conhecer minha familia e falou que mora comigo sem problemas , mas que ele quer me apresentar a familia dele
    diz que me ama com frequencia ... estou apaixonada . mas com medo depois que li seu blog
    ele tem 41 anos, eu tenho 52..
    Andreia.
    me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita !

      Após ler seu relatos duas coisas me chamaram a atenção:
      1) se vcs não se casarem legalmente ele não terá direito ao visto para morar no Brasil legalmente. Se ele morar aqui sem o visto não vai conseguir emprego e vai correr o risco de ser deportado a qualquer momento.
      2) Se ele for muçulmano não vai poder viver com uma mulher sem casar com ela nem que seja somente no Islam. Mas o casamento somente no Islam não dá direito ao visto, somente o casamento no civil.
      Espero ter ajudado !

      Excluir
  4. olá gostaria de saber mais sobre a cultura da tunisia , se realmente é um país mais aberto

    ResponderExcluir
  5. Olá Kaline !
    OLha conhecço pessoas que já foram a Tunisia como turista e entre turistas e gostarsm muito! Pelo que se ouve parece ser mais moderna mais depende do contexto, da familia, da cidade , do bairro !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!