Filme Argo


Hoje eu trago uma excelente dica de filme para o seu fim de semana. O filme Argo é uma produção norte-americana com direção de Ben Affleck, que também é o protagonista do longa. O filme é um pouco exagerado em algumas situações mas o conjunto da obra é muito boa. Assisti algumas vezes e indico.

O filme começa em 04 de Novembro de 1979 durante a Revolução Islâmica do Irã, quando ocorre uma invasão a embaixada americana em Teerã por militantes islâmicos e estudantes iranianos. Eles exigiam a extradição do ex governante do pais, Mohammad Reza Pahlavi em tratamento de saúde nos EUA, gerando uma crise de reféns no Irã. No entanto, 06 americanos conseguiram fugir da embaixada americana antes da invasão, se refugiando na casa do embaixador do Canadá.



 A CIA então estuda meios de resgata-los e Tony Mendez tem a brilhante idéia de resgate  utilizando  uma falsa produção de filme de ficção científica, chamado Argo. Então eles montam uma equipe e viajam para o Irã afim de resgatar os americanos em perigo. Os reféns são treinados a assumir uma nova identidade e desfecho é um grande suspense!

Trailer Argo

Link para assistir online aqui

Salam !

You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!