Resenha O Caçador De Pipas


O Caçador de Pipas

Este livro lançado em 2003 não é nenhuma novidade para ninguém, acredito eu ... mas eu decidi ler novamente e comprei o livro. Comprei o livro nas Lojas Americanas em Novembro de 2014 e consegui ler somente em Fevereiro porque fiquei atrasada nas minhas leituras por causa de um outro livro.

O livro já virou filme e tem até indicação do mesmo aqui no blog. Eu gosto muito dos livros de Khaled Hosseini e suas histórias sobre o Afeganistão e os problemas enfrentados por homens e mulheres, especialmente após a chegado dos talibãs!!!


O Caçador de Pipas

Autor: Khaled Hosseini
Publicação: Globo Livros
ISBN: 978-85-250-5420-3
Páginas: 350


Em O Caçador de Pipas temos a história de amizade entre Amir e Hassan, dois meninos que vivem no Afeganistão em meados de 1970. O garoto rico e filho "único" Amir e seu "amigo" e "criado" Hassan, um garoto hazara, etnia considerada inferior no Afeganistão.

O livro mostra como era a vida em Cabul antes e na época do regime talibã e a fuga de Amir para a América e as descobertas que faria anos mais tarde quando retorna ao país de origem para visitar um velho amigo. A primeira vez que eu li este livro, eu chorei no final! 

Super indico este livro para quem deseja ler uma excelente estória e também para conhecer e entender um pouquinho do Afeganistão !!!


You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!